O Instituto João Simões Lopes Neto, dentre tantas outras ações, preserva e difunde a obra do maior escritor regionalista do Rio Grande do Sul. Indo ao encontro dessas ações, a Folha do Instituto nasce com o intuito de levar ainda mais informação sobre o nosso maior escritor. Visto que a incessante atividade em torno de João Simões Lopes Neto é uma das formas de proteger e compartilhar o mundo simoniano.
A obra e vida do escritor, assim como coberturas de eventos e entrevistas com estudiosos e admiradores são apenas alguns exemplos do que as páginas da Folha do Instituto irão proporcionar aos seus leitores. É o mundo simoniano sendo (re)descoberto bimestralmente num jornal feito por pessoas que sentem a real necessidade de levar a todos os recantos do planeta a obra do pelotense João Simões Lopes Neto.
Folha do Instituto tem o apoio do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e é desenvolvido pela assessoria de imprensa do Instituto João Simões Lopes Neto, que é composta por acadêmicos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPel. A Folha conta com a coordenação e estímulo do professor da UFPel, João Luis Pereira Ourique, supervisão da jornalista, e também professora da UFPel, Geane Matiello, e do apoio e braço amigo do atual presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, Antonio Carlos Mazza Leite.
O lançamento da primeira edição da Folha do Instituto ocorre nesta quinta-feira, 8, na sede do Instituto João Simões Lopes Neto, a partir das 19 horas. Logo após, há a 16ª palestra em celebração ao centenário de Contos Gauchescos, com o professor Luís Borges.
Convite
Texto: Pedro Henrique Costa Krüger
07.11.2012