Inaugurado na última terça-feira, dia 16, o projeto Prosa na Estrada. Promovido pela Secretaria Estadual da Cultura e pelo Instituto Estadual do Livro, o projeto coloca folhetos com textos de grandes autores gaúchos em ônibus intermunicipais. A proposta é aproximar a literatura das pessoas oferecendo uma ótima opção de passa tempo aos viajantes.
Ao todo são 27 folhetos distintos, contendo textos de 30 autores, sendo 23 deles selecionados por edital e sete de autores consagrados já falecidos. Entre esses autores consagrados estão Moacyr Scliar, Caio Fernando Abreu, Cyro Martins, e os pelotenses João Simões Lopes Neto e Vera Karam. Foram confeccionados 100 mil cópias, estimando-se atingir um público de 200 mil pessoas por mês.
O lançamento
Secretário distribuindo folhetos |
O lançamento do projeto ocorreu nesta terça-feira, dia 16, na Estação Rodoviária de Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Luis Antonio de Assis Brasil, e do diretor de Transporte Rodoviário do DAER, Saul Sastre. No ato simbólico, o secretário esteve distribuindo folhetos em um ônibus e também discursando sobre a importância do projeto. “A nossa intenção é fazer com que a literatura chegue mais perto das pessoas”, destacou Assis Brasil.
Texto: Cassio Lilge
Imagens: Secretária da Cultura do Estado, Cláudio Fachel
17.07.2013